Você é Águia ou Galinha ? Autor : Jorge Linhares

  • Senhor, quero ser como uma águia, quero voar acima das nuvens, quero habitar nas alturas,Meu desdejo é ser como desejas que eu seja.Livra-me a mente da mediocridade; liberta-me da visão tacanha,pequena e distorcida que tenho tido de ti até então.Quero vê-lo como tu és; como o Jesus ressurreto, poderoso que o apóstolo João contemplou.Renova a minha visão .Abra-me os olhos para que eu possa contemplar tua beleza e majestade.Eu me declaro livre com o a águia para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Importância nos processos de mudança social

Santos Dummont usou de sua determinação e de seu conhecimento para inventar uma máquina que trouxe benefício para a humanidade. As invenções têm também importância decisiva nos processos de mudança social. Da mesma maneira, hoje a informática e o computador vêm revolucionando a vida das pessoas em todo o mundo. A utilização do computador tem provocado, de certo modo, mudanças não só na organização do trabalho, mas também nas relações sociais. O acesso à internet, por exemplo, tem produzido mudanças significativas nas relações humanas e profissionais, já que por meio dela posso fazer rápidas pesquisas em bibliotecas, enciclopédias e arquivo de todo o mundo; visitar museus em outros países sem sair de casa, participar de teleconferências, trocar informações com pessoas de qualquer lugar do planeta, assistir às aulas de professores das melhores universidades fazendo perguntas e recebendo respostas em tempo real, tudo isso e muito mais , estão ao alcance de todos por intermédio do teclado e do mause do computador. Os benefícios de se ter uma rede de computadores em casa, no trabalho ficam claros quando se combinam necessidades e habilidades das pessoas, e, a isso integrado mesmo que a distância. As vias de comunicação modernas proporcionam mais oportunidades para maiores descobertas e novas experiências no mundo da tecnologia. O que antes era apenas um sonho transformou-se numa realidade tangível, utilizável por qualquer pessoa.

Nenhum comentário: