Você é Águia ou Galinha ? Autor : Jorge Linhares

  • Senhor, quero ser como uma águia, quero voar acima das nuvens, quero habitar nas alturas,Meu desdejo é ser como desejas que eu seja.Livra-me a mente da mediocridade; liberta-me da visão tacanha,pequena e distorcida que tenho tido de ti até então.Quero vê-lo como tu és; como o Jesus ressurreto, poderoso que o apóstolo João contemplou.Renova a minha visão .Abra-me os olhos para que eu possa contemplar tua beleza e majestade.Eu me declaro livre com o a águia para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sala Ambiente Fundamentos Direito `Educação

Atividade complementar 3-Unidade II por Edna Maria de Freitas Muniz - sexta, 26 dezembro 2008, 15:23 Sala Ambiente Projeto Vivencial Atividade complementar 3-Unidade II Fórum destinado Direito à Educação Quem fala de Direitos Humanos não pode esquecer-se de que a Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente é prioridade absoluta. (Art. 227 da Constituição Federal de 1988). A partir da CF e do Eca,toda vez que encontramos uma criança ou adolescente violentado em seus direitos, é a família, a Sociedade e o Estado que estão em situação irregular, pois não foram capazes de garantir a Proteção Integral.Verificada tal situação, todos os recursos deverão ser utilizados para garantir o direito ora violado,independentemente de qualquer outra prioridade pré-estabelecida. O primeiro passo para trabalhar em favor da criança e do adolescente brasileiro é conhecer a situação em que vivem , crescem e se desenvolvem.Nesse sentido a pesquisa feita sobre os direitos da criança no que se refere à participação na escola foi a seguinte: " Somos do 5º ano do Ensino Fundamental e temos conhecimentos de todos os nossos direitos",porém a escola não está respeitando dois desses direitos:um deles é o direito à alimentação."Ficamos sem receber a merenda da escola por alguns dias.E o outro direito que temos e reivindicamos é o direito ao lazer" Nosso professor de Educação Física deixa algumas vezes de dar a recreação." Quem fala dos direitos da criança não pode ignorar essa situação. Realmente as crianças sabem dos seus direitos e deveres mas é dever de todos facilitar o acesso ao conhecimento e dar suporte espiritual a elas.Essa é a nossa obrigação cidadã.

Nenhum comentário: