Você é Águia ou Galinha ? Autor : Jorge Linhares

  • Senhor, quero ser como uma águia, quero voar acima das nuvens, quero habitar nas alturas,Meu desdejo é ser como desejas que eu seja.Livra-me a mente da mediocridade; liberta-me da visão tacanha,pequena e distorcida que tenho tido de ti até então.Quero vê-lo como tu és; como o Jesus ressurreto, poderoso que o apóstolo João contemplou.Renova a minha visão .Abra-me os olhos para que eu possa contemplar tua beleza e majestade.Eu me declaro livre com o a águia para a glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A contribuição do computador para alunos e professores.

É necessário reconhecer a importância do computador em nossas vidas e começamos a compreender a necessidade de aproximarmos a escola do mundo tecnológico. Ao ter o primeiro contato com o computador,manuseando-o de forma mais simples ou utilizando-o de forma mais complexa, estamos dando uma largada ao mundo digital.O computador como elemento tecnológico pode contribuir e muito para o desenvolvimento do aprendizado dos discentes e também dos outros segmentos da escola. É necessário,portanto, que alunos e professores descubram o prazer de navegar na web, jogar e brincar e ao mesmo tempo realizar informações que possibilitem refinar os resultados encontrados sobre determinados assuntos. Se ,por um lado, a quantidade de informações disponíveis na internet representa um enorme avanço na democratização de acesso, por outro, ela cria a necessidade de separar o que é de interesse,de qualidade e de confiança,pois há muitas armadilhas que podem estar prejudicando a aprendizagem do aluno. Nesse sentido, é necessário que o professor esteja auxiliando o seu aluno para não serem surpreendidos com informações indesejadas. Sendo assim, o computador faz parte do cotidiano da clientela escolar que desejam fazer parte do processo de conhecimento tecnológico, portanto,o aprendizado ocorre pelo fato de estar executando uma tarefa por intermédio do computador.

Nenhum comentário: